Perguntas frequentes

A plataforma Peras Loja é propria da Peras, ou é Magento?

A plataforma de e-commerce da Peras não é Magento Commerce. A Peras Loja utiliza uma tecnologia já testada em milhares de e-commerces, oferecendo uma Loja mais leve, rápida, objetiva e perfeita para PMES. Pois está atualizada com tudo que você precisa para começar a vender.

Eu vou precisar contratar uma hospedagem?

Não será necessário, pois nós já cuidados disso para você. A Peras Loja fica hospedada na nuvem em servidores da Amazon com ISO 27001.

A Peras fará o meu domínio funcionar na Loja, ou terei que contratar um outro profissional?

Isso também fica por nossa conta. Nós fazemos o direcionamento do seu domínio para a sua Peras Loja, independentemente de onde ele estiver. No entanto, é necessário o domínio já estar contratado.

Eu só pago a primeira mensalidade, depois que a Loja estiver pronta ou publicada?

Na verdade não. A primeira mensalidade é paga já na contratação da loja. Isso acontece, porque logo após o fechamento do seu pedido, já iniciamos os trabalhos, como também ativamos o ambiente da sua Loja, ficando vigente a hospedagem da Amazon.

Se eu decidir migrar para outra plataforma de e-commerce, eu posso levar a minha Peras Loja?

Não. A Peras Loja foi desenvolvida no modelo SaaS (“Software as a service” em português “Software como serviço” ou pagar pelo uso como um “serviço”), ou seja, na criação ou no término da loja o código fonte não é disponibilizado, pois o contrato é de cessão de direito de uso. Desta forma, você paga pela locação do sistema e não compra o código, o que significa um investimento menor.

Eu mesmo posso instalar módulos ou fazer integrações em minha Loja?

Não, e esse é um dos diferenciais da Peras Loja. Ao invés de você quebrar a cabeça com serviços técnicos, ou ser obrigado a contratar outros profissionais (muitas vezes desqualificados) para estes serviços, nós já integramos diversas ferramentas e meios de pagamento em sua Peras Loja, que te ajudarão a vender mais. Por um preço dentro da média de mercado, mas com a qualidade e compromisso que nos fez referência em serviços de e-commerce para PMEs, oferecemos a ativação de módulos testados e homologados por nós. Desta forma, a Peras Loja está preparada para acompanhar o crescimento do seu negócio.

Eu mesmo posso personalizar a minha loja?

Não, e esse é um dos diferenciais da Peras Loja. Ao invés de você quebrar a cabeça com serviços de design, ou ser obrigado a contratar outros profissionais (muitas vezes desqualificados) para estes serviços, nós já configuramos e personalizamos a sua Peras Loja. Este serviço já está contemplado no valor pago pela implantação.

O suporte da Peras, trocará os banners da Loja para mim, sem custo, sem limite?

Sim, isso mesmo. Em nossa experiência de mais de mil Lojas implantadas, percebemos que a maioria dos donos de Lojas virtuais, tem dificuldade na hora de trocar os banners de sua Loja. Por isso, incluímos este benefício para os nossos clientes da Peras Loja. É só enviar as imagens para o nosso suporte. Banners enviados até as 14H00 são inseridos no mesmo dia, e após as 14H00, são inseridos no dia seguinte. Também oferecemos uma galeria com mais de 1.000 banners prontos, a qual ficará a sua disposição para a escolha de até 4 banners grátis por mês.

A Peras Loja oferece suporte por telefone?

Não, nosso modelo de trabalho não suporta atendimento telefônico. A Peras oferece produtos e serviços digitais considerados baratos, pela rápida execução e atendimento eficiente, mantendo um nível de satisfação acima da média do mercado. Porém para manter um baixo custo operacional e os preços praticados atualmente, trabalhamos de forma online, com qualidade comprovadamente superior a nossa concorrência.

Eu posso contratar a personalização avançada mais para frente com a minha Loja já em funcionamento?

Pode sim. A qualquer momento que desejar contratar, este serviço estará disponível em nossa Loja, a Peras Store.

Eu posso contratar a Loja Mobile mais para frente?

Pode sim. A qualquer momento que desejar contratar, este serviço estará disponível em nossa Loja, a Peras Store.

Mesmo sem eu contratar a Loja Mobile agora no início, a minha Loja irá carregar em smartphones e tablets?

Sim,  ela irá carregar perfeitamente em smartphones e tablets, porém será exibida a versão para desktop.

A Peras Loja versão mobile é um aplicativo nativo para smartphone?

Não. A Peras Loja versão mobile, é a mesma Peras Loja que você utiliza no desktop, porém quando acessada de um dispositivo móvel, exibe um layout próprio para o tamanho de sua tela, ou seja, quando você também contrata a Peras Loja versão mobile, a sua Loja possuirá um layout com 3 adaptações diferentes (desktop, tablet e smartphone). Com a versão mobile, as categorias são colocadas em um ícone, os seus produtos são exibidos grandes, e outras mudanças para facilitar a venda dos seus produtos.

Eu mesmo posso cadastrar os produtos, categorias e páginas institucionais na minha Loja?

Isso mesmo. O cadastramento dos produtos, categorias e inserção dos conteúdos das páginas institucionais, é feito por você.

Como faço para contratar serviços e itens adicionais?

Todos os serviços, módulos e ferramentas adicionais que oferecemos para a sua Peras Loja, ficam disponíveis em nossa Loja virtual de serviços. Na Peras Store (www.perasstore.com.br), você poderá navegar e conhecer os preços e condições de cada item. Se tiver alguma dúvida sobre os itens oferecidos e de seu interesse, nós fazemos uma apresentação detalhada para elucidar todas as informações. Depois é só clicar no serviço, contratar e efetuar o pagamento, que turbinamos a sua Loja com a nova ferramenta.

Eu posso cancelar a minha Loja ou mudar de plano mensal a qualquer momento?

A Peras Loja possui um plano de fidelidade com permanência mínima de 6 meses de vigência obrigatória.

A minha Loja é segura?

Todos os dados da sua loja e dos seus clientes são armazenados em servidores seguros, com redundância e localizados em data centers no Brasil e nos EUA. A hospedagem da sua loja é feita “na nuvem” em servidores da Amazon com ISO 27001, que é uma referência Internacional para gestão da Segurança da Informação.

É obrigatório eu contratar um Certificado de segurança próprio para a minha Loja?

Não, porque todos os dados da sua loja e dos seus clientes são armazenados em servidores seguros, com redundância e localizados em data centers no Brasil e nos EUA. A hospedagem da sua loja é feita “na nuvem” em servidores da Amazon com ISO 27001, que é uma referência Internacional para gestão da Segurança da Informação. No entanto, ter um Certificado de segurança próprio na loja, com exibição de selo no rodapé e em outras páginas que acompanham o processo de compra do visitante, gera mais credibilidade e consequentemente mais vendas.

Se a minha Loja ultrapassar o limite de produtos, o que acontece?

Caso a sua Loja ultrapasse o limite de produtos do seu plano mensal, você poderá continuar cadastrando produtos normalmente. Porém, por 7 dias ficará um alerta no painel de controle da sua Loja, informando que alguns de seus produtos ficarão inativos, até que seja feito um upgrade de plano mensal.

Qual a diferença entre visitas e pageviews?

Pageviews significa “página vista”, representa o número de vezes em que uma página da sua loja foi visualizada. Visita representa o acesso de uma pessoa em sua loja. Como a sua loja contará com várias páginas (home, página de produto, carrinho, etc) uma única visita poderá gerar inúmeros pageviews, mas isso não tem problema, porque na Peras Loja os pageviews são ilimitados.

A Peras atualiza a plataforma, com melhorias e novos recursos?

Sim, constantemente a plataforma passa por melhorias, atualizações e correções, como também recebe novos recursos.

A Peras cobra os novos recursos que são incluídos na plataforma?

Não. Os novos recursos são gratuitamente incorporados automaticamente em todas as Lojas Peras Loja. Também lançamentos novos módulos adicionais pagos, os quais podem ser contratados na Peras Store.

A Peras Loja cobra uma taxa de adesão no primeiro mês, para eu poder ter a minha Loja virtual?

Além da mensalidade de hospedagem e suporte, cobramos o valor de R$1.990,00. Este valor não refere-se a taxa de adesão, mas sim a montagem da Loja. Com layout, banners, configurações e direcionamento de domínio.

Se a minha Loja ultrapassar o limite mensal de visitas, o que acontece?

A Loja será tirada do ar automaticamente pelo sistema, até que seja feito um upgrade de plano mensal.

Um produto que possui variáveis, como cor, tamanho e outras, conta como um único produto ou como vários?

Como não contabilizamos os produtos originados de variáveis de produtos principais, contaremos como apenas um único produto.

Sobre o meio de pagamento PagSeguro, eu posso optar em receber as minhas vendas em 30 dias ao invés de 14 dias?

Não. Quando o PagSeguro está já integrado a uma plataforma, obrigatoriamente a única opção de prazo de recebimento, é de 14 dias.

A taxa de PagSeguro que será descontada das minhas vendas, será a mesma que consta no site do PagSeguro?

Não.  A taxa no site do PagSeguro é de 4.99% e na Peras Loja é 5.29% . Esta diferença de 0.30% refere-se ao custo de manutenção que a Peras Loja tem com este meio de pagamento.